quarta-feira, 8 de junho de 2011

Muteco: São Paulo participa com força


A 20ª edição do Muteco (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica) teve forte participação dos GEs de São Paulo. Vamos a alguns exemplos:

GEs Cassiano Ricardo, Professor Verdussen, Marechal Eduardo Gomes e Tropa Escoteira Muriqui - todos do 32º DE São José dos Campos – participaram em conjunto do Muteco. Lobinhos, lobinhas, escoteiros, escoteiras, seniores, guias, pioneiros, pioneiras e chefes fizeram a limpeza do terreno e plantio de mudas, iniciando a construção do que será a Praça Escoteira. Ela será erguida dentro da entidade Próvisão (entidade parceira, leia mais em uma nota anterior) e ao lado da sede do GE do Ar Marechal Eduardo Gomes.

GE Tapajós adotou a praça do Parque Arariba, na zona sul de São Paulo (foto). Os jovens e adultos realizaram a limpeza da praça com o auxilio de ganchos, feitos de cabos de vassoura com um prego na ponta, que facilitava o trabalho. Após a limpeza, nosso pessoal plantou quatro mudas de árvores - dois pés de Manacá e dois de Ipê Roxo. O balanço foi: saíram 25 sacos de lixo, entraram quatro árvores de nossa flora.
O seu GE também fez algo no Muteco? Mande para a redação do blog – farneves@gmail.com – com fotos dos jovens em ação.

Um comentário:

  1. Em breve teremos a "matéria" com fotos em nosso blog.

    Para acompanhar as aventuras da Seção Autônoma Tropa Escoteira Mista Muriqui, acesse http://tropamuriqui.blogspot.com e assine nosso blog.

    Também estamos no Twitter, Facebook e Orkut.

    Seja nosso amigo nas redes sociais!!!

    Sempre Alerta.

    ResponderExcluir