quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tapir de Prata: São Paulo tem cinco em atividade.


A Região de São Paulo tem cinco escotistas portadores da mais elevada insígnia escoteira, o Tapir de Prata, e em plena atividade. Eles são Alvaro Tavares, Elmer Pessoa, Luiz Carlos Gabriel, Toshio Kawakami e, o mais recente deles, Marco Aurélio de Mello Castrianni. Ao todo, desde que a condecoração foi instituída a Região de São Paulo já teve 22 adultos agraciados.

4 comentários:

  1. Parabens.. será que eles sabem mesmo fazer uma bela cozinha mateira - pão de caçador etc,ou fazer um ovo no espeto...será que conquistaram a Medalha Tiradentes, será será.. gostaria de ver essas conquistas pois muitos chefes se desdobram nos acampamentos desbravando cachoeiras e participando de alegres Fogo de Conselho... ou mesmo contribuindo para a vivência da vida mateira de nossos jovens... será que esses cinco tiveram a oportunidade de ver o nascer do sol numa estafante caminhada..... trabalhar com ar condicionado e beber água gelada é fácil... difícil mesmo e a UEB RECONHECEREM MILHARES DE CHEFES QUE SE DESDOBRAM E DEDICAM-SE PARTE DE SUAS VIDAS AO MOVIMENTO E MORREM PELO IDEAL DE BP QUE É O DE SERVIR O MOVIMENTO, LONGE DE VAIDADES DE TAPIRES DE PRATA... O ESCOTISMO ESTÁ NAS ÚLTIMAS MESMO

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo

    Não compreendo sua disposição de criticar escondido pelo anonimato. Os chefes que conquistaram o Tapir de Prata são atuantes e tem mais horas de Fogo de Conselho, amarras e nascer do Sol do que podemos contar.

    O blog é aberto a todas as opiniões mas o anonimato não é postura escoteira porque não permite o diálogo transparente.

    Assim, mais uma vez eu te convido a sair do seu anonimato e conversar como Escoteiro.

    Sempre Alerta

    Fernando Neves
    Diretor de Comunicação
    UEB/SP

    ResponderExcluir
  3. ARNALDO REIS GOMES
    RE018024-6
    CHEFE DE TROPA DO
    GRUPO ESCOTEIRO CRISTO REI - 100 DE MARÍLIA/SP

    ResponderExcluir
  4. Veja bem ha mais de 20 anos aguardo a minha insignia da madeira, 2a. parte - fiz a primeira em 10 dias no Jaragua Campo Escola) com o Jorge Ijuim (Kaol, Riozo, Araken) de saudosa memória, respondi o meu caderno que era uma exigência naquela época, somente tenho o certificado do curso, o caderno encaminhei ao Chefe Araken que era o comissário de distrito na época, porém ele veio a falecer nessa ocasião e nunca mais fiquei sabendo o que aconteceu com meu caderno que, infelizmente não fiz cópia. Me disseram para fazer um outro curso ou ter um assessor supervicionado porém veja bem tenho 26 anos de escotismo e estou com 72 anos, até hoje nunca recebi nada da UEB, ou melhor ninguem de nosso Grupo por isso minha indignação. Tenho uma sugestão à UEB SERÁ QUE ELA IRÁ CONSIDERAR:
    SUGESTÃO:- QUE TODOS OS CHEFES SEJAM AVALIADOS PELAS SUAS RESPECTIVAS REGIÕES, COLHENDO RELATÓRIOS DOS MESMOS, ATRAVÉS DOS PRESIDENTES DOS GRUPOS SE É QUE ELES CONFIAM NA HONESTIDADES DOS MESMOS (HA POUCO TEMPO FUI INFORMADO QUE MUITOS TINHAM DÚVIDAS DAS SUAS ATUAÇÕES AO SOLICITAREM PROCESSOS DE DISTINÇÃO DE LIZ DE OURO, ESCOTEIRO DA PÁTRIA ETC.) ESTE ÚLTIMO SOMENTE FOI LIBERADO DEPOIS DE QUASE UM ANO POIS NÃO SEI PORQUE ORA ME PEDIAM ISTO OU AQUILO, SEGUI CORRETAMENTE TUDO QUE ME FOI PEDIDO E DUVIDARAM ATÉ MESMO DA NOSSA CORTE OU DOS PROCESSOS ASSINADOS PELO NOSSO PRESIDENTE. TENHO MAIS DE 50 ANOS E NUNCA USAMOS DE SUBTERFÚGIOS PARA SE DESTINAR PROCESSOS MENTIROSOS, TENO HONRA E MUITA DEDICAÇÃO.
    POR TUDO ISSO E MUITO MAIS, É DE SE DUVIDAR DESSAS CONDECORAÇÕES, CUJA OUTORGA É TER POR OBRIGAÇÃO A MEDALHA TIRADENTES E MUITO, MAS MUITO SERVIÇO DEDICADO AO ESCOTISMO...
    ARNALDO REIS GOMES - CHEFE DE TROPA DO 100 GE. CRISTO REI DE MARÍLIA/SP RE- 018024-6 - ESCOTISTA DESDE 1986, QUE LEVA EM SEU UNIFORME, APENAS AS ESTRELAS (COM MUITA HORA) DE RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO ESCOTISMO QUE BP TÃO BEM IDEALIZOU E QUE AGORA ESTÁ MUITO ALÉM DE SEUS IDEAIS.

    ResponderExcluir