sexta-feira, 24 de junho de 2011

Muteco 2011: Santa Catarina e São Paulo




Em Santa Catarina, os três GEs do Ar localizados em Florianópolis (Hercílio Luz, Jaime Janeiro Rodrigues e Major Brigadeiro do Ar Alberto Bins Neto) juntaram suas forças e fizeram o Muteco juntos (primeia foto). A ação foi desenvolvida em parceria com o Comando da Base Aérea de Florianópolis, que cedeu parte de sua área de reserva nativa para que os GEs do Ar plantarem aproximadamente 1 mil mudas de árvores nativas, cedidas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O GE Tobias de Aguiar, de Sorocaba (SP), nem completou o primeiro ano e já se engajou no Muteco. Os jovens e adultos participaram da ação nacional na área verde dentro do 7º Batalhão de Polícia Militar (segunda foto). Os jovens fizeram a limpeza, o corte e a varrição do gramado e ainda usaram adubo orgânico e químico no plantio.

O GE Parque da Mata, de Hortolândia (SP), realizou no dia do Muteco a segunda coleta de óleo do ano. A primeira foi em abril e somadas as duas nossos irmãos do Parque da Mata já arrecadaram 380 litros. O óleo é vendido à uma cooperativa que paga R$ 1,00 a cada dois litros recebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário