quarta-feira, 22 de junho de 2011

ARP começa na quinta-feira


O Acampamento Regional de Patrulhas (ARP) começa dia 23 de junho, em Paulínia (SP), e vai mobilizar mais de 2.200 integrantes do Movimento Escoteiro – de jovens a adultos.

Diversão. As atividades serão bastante variadas: descida do rio Atibaia, construção de catamarã, simulações de salvamento, enduro pelas ruas de Paulínia, além de diversas outras atividades como as oferecidas pela escola de circo (trapézio, malabares entre outros) e uma arena inspirada no Quadribol, o jogo que aparece nos filmes do Harry Potter.

Boa ação. Cerca de 600 sêniores e guias vão plantar 1 mil árvores na escola Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária Escola), em Campinas. Eles também vão pintar as paredes, consertar mesas e doar 30 carteiras escolares.
O que é a Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária Escola)? Trata-se de um centro educacional que atende a população adulta, fornecendo ensino supletivo de 1ª a 4º série às pessoas que não tiveram oportunidade de estudo quando eram crianças.

Inclusão. O ARP terá espaço para tratar de inclusão de jovens com necessidades especiais. A atividade, que se chama Escotismo para todos, apresenta formas de se relacionar com jovens que tenham necessidades especiais, como deficiência auditiva, visual e locomotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário