terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tudo pronto para a Aventura Sênior Regional em Caconde


Com o apoio da Prefeitura de Caconde e da ONG Casa da Cultura e Cidadania o evento está pronto para receber os escoteiros dos quatro cantos do estado



Jovens dos quatro cantos do Estado são esperados para um acampamento que irá acontecer na cidade de Caconde e ira agitar a cidade. A prefeitura do município do norte do estado é o principal parceiro da Equipe Regional de Eventos, apoiando com infraestrutura e locais para as atividades. A Equipe também contará com a parceria da ONG Casa da Cultura e Cidadania que irá promover estágio monitorado para os jovens da região que fazem o curso de formação de Guias de Ecoturimo.
A atividade de guia de ecoturismo é uma das principais da região, que conta com rios navegáveis, trilhas, cachoeiras, cavalgadas e muitas outras atividades. Os jovens estão terminando o curso e terão oportunidade de vivenciar todas essas experiências com os turistas escoteiros. O estágio terá duração total de 16 horas e a UEB SP, em parceria com a empresa Eco Pardo, que foi contratada para promover as atividades, irá emitir um certificado para os jovens que participarem.
“Essa é uma oportunidade que encontramos para devolver para a cidade tudo que eles estão fazendo para nos receber. Além dessas parcerias, estamos muito felizes em contar com o suporte da prefeitura, que é o maior apoiador da Aventura Sênior Regional” diz Euclides Pallamin, diretor regional de Eventos da Região de São Paulo. A prefeitura irá ceder diversos espaços para as atividades como a utilização do Parque da Prainha como local de acampamento e a Praça Central como local de atividades, além de apoio na infraestrutura em geral.
A Aventura Sênior Regional irá acontecer nos dias 12, 13 e 14 de outubro, com jovens entre as idades de 15 e 18 anos. A atividade com cunho educativo e social, pretende deixar muitas histórias boas para os participantes escoteiros e também para todos os moradores da cidade de Caconde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário