domingo, 27 de novembro de 2011

Carlos Battisti: livro de condolências


Prezados irmãos de ideal.

A frase era sempre utilizada por nosso saudoso presidente Carlos Battisti quando iniciava alguma saudação.

Vamos deixar aqui, nesse Livro de Condolências Virtual, nosso respeito por nosso irmão. Basta postar como comentário, não se esquecendo de se identificar.

16 comentários:

  1. Que o Irmão de Ideal Carlos Battisti, esteja ao lado do Grande Criador, fazendo parte do Grande Acampamento, onde todos nós iremos nos encontrar.
    Ernesto França
    338°SP G.E. Caiapós de Sertãozinho
    29° Distrito Escoteiro Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  2. Que nosso irmão de ideal esteja no grande acampamento praticando "o bom escotismo"
    grata, grata, gratisssima

    ResponderExcluir
  3. Que nosso irmão e grande amigo, chefe Battisti, seja bem recebido no Grande Acampamento, na certeza de já estar na companhia do grande B-P.
    Marcelo José Fassina
    Diretor Presidente do 304º Grupo Escoteiro "Curumins da Mantiqueira" e
    di 28º Distrito Escoteiro "Serra Paulista"

    ResponderExcluir
  4. Os Líderes não morrem, apenas partem antes de nós deixando as suas lições humanizadas em nossas vidas!
    Que Deus ilumine a família do nosso irmão de ideal Carlos Battisti.
    Antonio Nunes
    Diretor Presidente da Região Escoteira do Maranhão

    ResponderExcluir
  5. Que Carlos Battisti descanse em paz, sempre será um exemplo de pessoa do bem, sinto não te-lo conhecido em vida. Que Deus conforte os familiares e amigos nesta hora de dor. Soraia Stopa - Grupo Escoteiro São Francisco de Assis 9/SP - SCS - 11.o Distrito

    ResponderExcluir
  6. Que a sua felicidade e alegria estejam sempre conosco, pois temos que continuar seu trabalho de Amor e dedicação ao Movimento Escoteiro.
    Rascazzi Diretora Presidente 5ºSPG.E.Palmeiras

    ResponderExcluir
  7. São Paulo, 28 de novembro de 2011

    A todos, saudações Escoteiras,

    O Grupo Escoteiro do Ar Cruz de Malta Jabaquara - 369/SP apresenta seu sincero pesar pelo passamento do Chefe Carlos Alberto Guimarães Battisti e extende esse sentimento aos familiares e amigos deste grande e verdadeiro Chefe Escoteiro.

    Lamentamos que foi ao encontro do Pai em tão inesperada idade, pois aqui nos fará falta sentida pela sua atuação, mas temos certeza que continuará, lá onde estiver no pedaço de Céu destinado, seu trabalho em favor do Bem, do bom e do belo.

    Reconheçemos sua atuação, de caráter, com Alma Escoteira no real sentido de Fraternidade, em luta firme e decisiva no resgate dos verdadeiros valores do Movimento Escoteiro, pois sempre foi fiel servidor dos ideais de nosso Fundador e seus fundamentos.

    Tinha ele, circulando no sangue, o Espírito Escoteiro e por isso enfrentou os dragões com sua espada de Verdade e Vontade em favor do Bem comum, do Amor ao próximo e fiel a sua Promessa Escoteira pagou o preço pela Honra que presava em sua ação e expressão.

    Há décadas não viamos gestão Escoteira tão firme e dedicada aos verdadeiros valores Escoteiros. Exemplo admirável, esperamos que seu sucessor na Região São Paulo, siga os passos no resgate desse ideal, pois somos cada vez mais poucos na claridade pragmática que tinha do Chefe Carlos Alberto Guimarães Battisti na condução desse movimento de construção de pessoas em simplicidade e resultados.

    Oremos ao Pai Criador para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, mas que morramos como quem soube viver direito, pois o Chefe Carlos, não temos dúvidas, o Pai recolheu sua Alma na palma de sua Mão, foi homem como todos, mas viveu direito ao cumprir sua missão.

    Sentiremos sua falta, não foi mais um como muitos, foi um na determinação em nome do dever.

    Sempre Alerta para Servir!

    Documento eletrônico – original assinado por

    Francisco Kainer Rinaldi
    Secretário de Grupo
    Tel.: (011) 5579-7784
    fk_rinaldi@estadao.com.br

    ResponderExcluir
  8. Chefe Carlos ,se foi mas deixou sua marca,uma marca de Trabalho e dedicação,foi a luta com determinação,abraçou a vida com paixão e nas muitas lutas diarias venceu com ousadia.
    Que O Pai Creador o tenha em seus braçõs.

    Diretora Regional da Nona Área Escoteira -UEB- SP
    Francis Souza Carrer

    ResponderExcluir
  9. Nosso querido Dirigente com certeza vai nos deixar o legado tal como B.P. em seus ensinamentos, que os desafios sempre existirão, e somente com muita luta, garra e determinaçõe conseguiremos vencer. O Chefe Carlos demonstrou isso em seu mandato na Região de São Paulo e nos fez acreditar que mudanças podem acontecer quando tudo parece estar perdido. Como membro da Equipe Regional de Formação tive o prazer de dividir os trabalhos com ele e dizer que sentiremos saudades de sua simpatia, elegância e principalmente, de seu espírito escoteiro. Irmão, descanse em Paz.

    ResponderExcluir
  10. O 137º Grupo Escoteiro Urubupungá - Ilha Solteira – SP, vem através deste, lamentar com toda a Região e o Movimento a perda deste grande escoteiro que sem dúvida fará grande falta à Região e ao Movimento Escoteiro como um todo. O conforto que temos, se é que podemos tê-lo num momento tão triste, é que o legado de dedicação, engajamento, amor à juventude e preocupação com seu futuro e com o futuro de nossa sociedade trazem à mente dos que ficam, a sensação de plenitude, de missão cumprida e de que ficará na lembrança a imagem de alguém que sempre fez o melhor possível na luta pelos ideais e princípios do Escotismo e que com certeza está neste momento nos braços do Grandessíssimo Chefe, o Pai Celestial.

    Nossas pesarosas condolências, e que Deus em sua infinita bondade, dê conforto à família.

    ResponderExcluir
  11. FRAGMENTOS (para um SER completo)

    “Vai, Carlos! ser gauche na vida!”
    “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.”
    “Eu o redescubro no abraço caloroso da amizade, na fala pausada, no meio sorriso, na crise real (e fecunda) dos que são inquietos, sós e comprometidos com o seu tempo. ..
    Eu revejo o rosto iluminado do meu Amigo. Eu o sinto pleno de vida, longe do medo ou da morte. Percebo, então, que ele esteve desperto enquanto eu dormia... Caminhamos juntos e juntos procuramos uma Verdade que nos ultrapassa. Abandonamos sentimentos confortáveis e seguimos acreditando que, maior do que a certeza de qualquer resposta é a possibilidade de levar a pergunta ao seu nível mais agudo. Ao partilhar este momento precioso agarramos, num segundo fugidio, o que sempre nos escapa: o mistério da amizade e colhemos, com delicada alegria, o seu fruto maduro e saboroso. Em paz e em silêncio!”
    “Como alma, o que deu ao túmulo não foi o seu SER, o seu EU; este, como tal, irá além. A alma tem sede do absoluto e o absoluto não é deste mundo. A morte é uma mudança de vestimenta. A alma, que estava vestida de sombra, vai ser vestida de luz. Na morte o homem fica sendo imortal. A morte é uma continuação. Para além das sombras, estende-se o brilho da eternidade. As almas passando de uma esfera para outra, tornam-se cada vez mais luz. Aproximam-se cada vez mais e mais de Deus. ..
    Aquele que dorme e desperta, desperta e vê que é homem. Aquele que é vivo e morre, desperta e vê que é Espírito”.
    “As pessoas (em especial os Amigos) não morrem, ficam encantadas!”
    ...
    "Algumas pessoas têm a felicidade de morrer com a tranqüilidade de uma vela que se apaga repentinamente soprada por uma lufada de vento. Ela, a vela, estava segura e feliz, gozando sua chama que fazia o trabalho de luz. E, de repente, não mais que de repente...
    Não houve agonias nem dores. A chama morreu tranqüila. Como se ela, a morte, fosse uma mãe que coloca a mão sobre os olhos da criança para que ela se entregue ao sono..."
    Assim se foi o nosso querido Irmão Carlos Alberto...
    Que ele, espírito iluminado, do Grande Acampamento continue iluminando nossos caminhos...

    Que nossas orações possam servir de lenitivo para seus familiares neste momento extremamente doloroso de perda de ente tão querido.

    Sempre Alerta para Servir!

    Antônio Caetano P. Simões
    Diretor

    UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
    REGIÃO DE SÃO PAULO
    ÁREA 2 - CENTRAL PAULISTA

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvida, o Ch Carlos marcou a história do Escotismo paulista com seu entusiasmo, ousadia e por acreditar na possibilidade de se "fazer melhor".
    Como ele dizia, "bom escotismo"!
    Grande exemplo para todos nós!
    Em nosso peito, fica o compromisso e a responsabilidade de seguir em frente praticando o escotismo puro, autêntico e "coerente"!

    Sempre Alerta!

    Robson Moraes
    Dir. Presidente 9º Distrito - Lapa

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Deus todo poderoso, que fizeste o homem à tua imagem e semelhança, e cuja bondade fica para sempre traçada na nossa existência, tu ofereces a vida e tu a recolhes.

    Como uma flor do campo assim somos nós; florescemos com sol e água e desaparecemos com o sopro do vento, pois a vida humana é passageira neste mundo.

    Tu semeias vida em todos recantos da terra e tu a chamas perante a corte celeste.

    Nós choramos amargamente as perdas.

    Seja esta memória sagrada a nossa luz.

    A nossa evocação silenciosa, o nosso pranto, e a eterna saudade que jamais poderá ser apagada, com a imagem fiel e carinhosa do ente querido, acompanhem-nos em todos os nossos caminhos.

    Ó Deus, tua clemência nos atenda e faça com que os nossos irmãos desaparecidos repousem no sono celestial e que as lembranças das suas vidas fiquem para nós como uma benção perpétua, e uma herança imperecível.

    Deus todo poderoso, Senhor da vida e da morte, volve os nossos corações para aqueles que tanto amamos.

    Que a sua memória saudosa e abençoada torne-se um estímulo para nossas ações, hoje e sempre.

    Amém.



    Grupo Escoteiro Tabapuã
    154/SP

    ResponderExcluir
  15. Queridos,

    O Movimento Escoteiro perde um líder e nós, que tivemos a honra de conviver com ele, perdemos um irmão.

    Com a dor da surpresa da partida acalmada, nos resta buscar conforto na alegria dos momentos que tivemos juntos.

    Parafraseando nosso querido irmão Mário Battisti, nos resta dizer aqui: "Vai Senhor Battisti, segue teu caminho....."

    Aqui estamos e vamos tocando a nossa vida na certeza que um dia voltaremos a nos ver.

    Até um dia Querido Irmão.

    Junior Pilli e Fernando Neves

    ResponderExcluir
  16. Estava ocorrendo um curso técnico "Livro da Jangal" na sede do G.E. SOROCABA OESTE 211/SP no momento em que ficamos sabendo do falecimento dele.
    Interrompemos o curso para que os chefes participantes pudessem ir ao velório, na cidade de Itu/SP.
    Com os jovens, na hora do arriamento da bandeira, fizemos um minuto de silencio ao como forma de homenagea-lo e na oração pedimos consolo a sua familia.

    ResponderExcluir