sexta-feira, 15 de julho de 2011

Governo de São Paulo abre 30 mil vagas em cursos de capacitação


É isso aí: 30 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação. A iniciativa é o programa Via Rápida Emprego da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Do total, 2.528 são na capital, 3.952 na região metropolitana e as demais 23.520 no interior e na baixada santista.

Os cursos têm duração de um a três meses e são para as áreas de construção civil, comércio, indústria e prestação de serviços. As oportunidades são direcionadas a pessoas com baixa qualificação com o objetivo de inserir mais profissionais no mercado de trabalho. Os interessados devem ter idade superior a 16 anos, ser alfabetizados e morar no Estado de São Paulo.

Os aprovados receberão material didático e um auxílio-transporte mensal de R$ 120. Os desempregados receberão ainda uma bolsa-auxílio de R$ 210 por mês durante o período do curso.

As inscrições devem ser realizadas no site www.viarapida.sp.gov.br. RG e CPF são documentos necessários. O candidato que não tiver acesso à internet pode comparecer em um dos postos Acessa São Paulo para efetuar a inscrição. As unidades disponibilizam profissionais que podem ajudar no preenchimento do cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário