sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Escotismo mais uma vez presente na sociedade

No início do primeiro ano de nosso segundo centenário,o Escotismo tem mostrado sua força e disposição em cumprir nossa Lei e vivenciar nossa Promessa auxiliando as vítimas das enchentes. O pedido da Região de São Paulo para que todos participem da melhor forma possível e informem está sendo atendido. Acompanhe algumas das ações:

O GE Rio Grande da Serra recolheu donativos e encaminhou essa semana à Loja Maçônica João Ramalho, em Santo André, de onde sairão três carretas.

O GE Manuel Ernesto Freire, do Guarujá, faz coleta de donativos paras vítimas da enchente no dia 22 de janeiro. As doações serão recebidas na sede do grupo escoteiro, na rua Josefa Hermínia Caldas, 200, Guarujá (SP).

Os escotistas Marcos Paulo Alvareli e Arnoldo Wilde foram ao Rio de Janeiro no final de semana de 15 e 16 de janeiro para ajudar na triagem de donativos na sede da Cruza Vermelha no Rio de Janeiro.

Os34º e 38º DEs estão arrecadando donativos nas cidades onde atuam seus GEs, como Campo do Jordão, Pindamonhangaba, Potim, Guaratinguetá, Lorena, Piquete e Cruzeiro. Em Guaratinguetá, a Loja de Móveis Nova América (Rua josé Bonifácio, 71) é um posto fixo de arrecadação. Em Cruzeiro, a base é o GE Pico de Itaguerá, que fica no Tiro de Guerra da cidade. A empresa Isolaplást está fazendo o transporte dos donativos.

LobosEbenezerOs lobinhos Vinícius Araújo, Henrique Araújo e Pedro Brandão (foto ao lado), do GE Ebenezer, fizeram seu Melhor Possível: eles percorreram uniformizados todos os apartamentos de seu condomínio e pediram aos vizinhos donativos para ajudar quem perdeu tudo nas enchentes. Eles puseram cartazes nos elevadores e distribuíram folhetos a todos os moradores informando de sua iniciativa. Só de leite longa vida eles conseguiram foram 40 litros.

 

O GE Carajuru, de Assis (SP), recebeu donativos em sua sede (Av. Dr Doria, 185,Assis, SP).

Os 29 GEs da Região do Distrito Federal se mobilizaram na arrecadação de roupas, comida e outros itens importantes e deram sua contribuição nas 32 toneladas de donativos enviados pela Cruz Vermelha às vítimas.

O executivo regional do Rio de Janeiro, Ivan Bordallo Monteiro, tem se desdobrado, bem como os demais escotistas daquela Região, em esforços e orientações a todos os voluntários sobre o que fazer nessa hora difícil.

Duas cidades na área do 32º DE também foram castigadas pelas chuvas: São José dos Campos e Jacareí, ambas em São Paulo. Os nossos irmãos do distrito se mobilizaram na triagem de donativos, o ponto onde a Defesa Civil pediu mais auxílio dos escoteiros.

O GE Quarupe distribuiu panfletos nas residências e cartazes no comércio dos bairros da Lapa, Leopoldina e Vila Romana, informando que o grupo escoteiro tem três postos de arrecadação: Colégio ECO (R. Vespasiano, 41), Instituo. Educacional Marchezani (R. Coriolano, 853) e Espaço Villa Dell Arte (R. Aurélia, 409).

O 20 º DE está fazendo arrecadação de donativos no supermercado Extra em Sorocaba.

Um comentário:

  1. Um "BRAVO" a toda Nação Escoteira que mais uma vez "SERVIU" nossos irmão que sofreram com as enchentes.
    Sérgio Malanconi
    Ass. de Alcatéia
    44° GE Ebenézer - SP - Capital

    ResponderExcluir