segunda-feira, 13 de agosto de 2012

REUNIÃO DA ÁREA METROPOLITANA


EXTRATO DA REUNIÃO DE 09/08/2012 NA SEDE REGIONAL

Foram repassadas diversas comunicações aos presentes, muitas das quais vão ajudar os níveis locais.

O chefe Ronaldo anunciou a criação da comissão jurídica regional, onde conta com a participação voluntária de adultos do movimento para atuar nas diversas áreas do Direito para que, caso houver processos ou solicitações judiciais, sejam executadas por membros do próprio escotismo.
Foi solicitado que, se tiver escotistas advogados (com registro na UEB e na OAB) que queiram ajudar, se apresentem à diretoria regional para fazer parte da comissão.

Foi citado os casos de procedimentos disciplinares, do qual já existe um manual vindo da UEB Nacional, e em breve teremos um Curso Técnico sobre o assunto.

Foi pedido que as comissões de ética, que também já tem o manual próprio, sejam, preferencialmente, feitas em nível local. Somente em caso de não existir essa possibilidade que os casos serão repassadas ao nível regional.

O chefe Pancini, incumbido pelo presidente regional de cuidar do Campo Escola Jaraguá, apresentou diversas fotos de como estava a situação até meses atrás, dizendo que atualmente diversas partes foram reformadas, e que muito lixo (8 caminhões) foram retirados de lá.
Foi pedido a colaboração dos próprios usuários do Campo Escola para que mantenham o local limpo e em ordem. Foi citado o lixo, as centenas de bitucas de cigarro jogadas por todo lado, as doações velhas e inúteis, além de pioneirias que são montadas durante os cursos e locações e que são abandonadas em qualquer canto.
A previsão de “entrega” (entre aspas porque nunca parou de ser usado) do Campo Escola em perfeito estado para uso é Setembro. Foi sugerido também que se crie regras de uso.

O Chefe Dudu (GE Caramuru), atual Diretor de Programa regional anunciou algumas novidades:
·                   O Chefe Marcos “Kiko” Ramacciato, do Grupo Escoteiro São Francisco de Assis, de São Caetano, foi anunciado como o novo Coordenador Regional do Ramo Escoteiro.
·                   Tem-se como meta, inicialmente no ramo escoteiro, de agilizar os processos de grau máximo. Será feito um manual de como fazer o processo e a entrega será feita de forma eletrônica, minimizando o tempo de chegada do distintivo (falou-se do tempo de uma semana, caso esteja tudo em ordem).
·                   Renovação do site regional. Está praticamente pronto, provavelmente entrando no ar em Setembro. O novo formato facilitará o encontro das informações buscadas, além de divulgar facilmente as novidades de eventos e cursos.
·                   Será formado uma Equipe de Meio Ambiente para prover informações para os escotistas, facilitando a tirada de dúvidas, a divulgação de novas ideias de atividades, abordagens diferentes e especificas de acordo com o meio em que o jovem vive, e a aplicação de cursos na área da educação ambiental. Foi pedido que adultos que desejam se voluntariar nessa equipe se apresente à diretoria regional (preferencialmente, mas não de forma obrigatória, que sejam da área de biológicas ou ambiental).
·                   Os endereços de e-mail institucionais devem ser usados na comunicação com todos os representantes regionais (coordenadores de ramo, gestão de adultos, eventos, etc.) para que as informações não sejam perdidas caso se troque o responsável.

Da parte de Gestão de Adultos, foi informado que os cursos são constantes, e que todos são divulgados através da agenda regional, presente no site da UEB-SP.
Será feito em São Paulo o Encontro Nacional de Formadores, tendo para cada delegação um número específico de vagas, e terá preferência os DCIMs (Diretor de Curso da Insígnia da Madeira), e depois os DCBs (Diretor de Curso Básico). Mas foi ressaltado que tal encontro visa a atualização, e que São Paulo já esta atualizado, por tanto o encontro será mais importante para os Estados de contingente menores.

Baseado em um pedido da Rede Regional de Jovens Líderes, foi feito um Comissão de imagem e comunicação regional, que hoje tem o chefe Rodrigo (GE Ubirajara) como um dos colabores da equipe.
Tal comissão tem por objetivo a divulgação de informações regionais ao maior número de membros da Região SP que for possível atingir. A equipe pede a ajuda de voluntários para ajudar nas divulgações.
O chefe Rodrigo anunciou que já foi feita a reativação do ScoutMail, que a página oficial do facebook regional (https://www.facebook.com/escoteirossp?ref=ts) já está sendo fomentada, o blog regional criado pelo Fernando Neves (antigo diretor de comunicações) também está sendo reativado (http://uebspcomunica.blogspot.com.br/), além do prórprio site regional que está sofrendo atualizações (http://www.escotismo.org.br/).
Foi pedido que as Unidades Locais e Distritos enviem as informações de ações realizadas para a divulgação.
E-mail institucional: comunicacao.sp@escotismo.org.br

Foi anunciado que o Campo Escola Urbano Rocha está sendo mantido pelo distrito que compreende da área do campo.

A partir de agora os Assessores Pessoais de Formação devem possuir o Curso Técnico de Assessor Pessoal de Formação, e fazer o cadastro regional, onde irá receber um certificado com um número, que será obrigatório constar nas fichas de seus associados.

Reunião de Diretoria Regional com Diretores de Área e Diretores Distritais, que foi interrompida durante a última gestão, voltou a acontecer periodicamente, sempre na 2ª quinta-feira de mês par. A reunião não é fechada aos diretores, podendo comparecer todos os interessados.

A próxima reunião vai acontecer dia 04/10 (devido ao feriado).

EXTRATO GERADO PELA ESCOTISTA TAMARA GREICIUS (35/SP CORRENTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário