quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Neil Armstrong: um importante legado


20 de julho de 1969. Milhares de pessoas ao redor do mundo acompanharam pela TV seu ato de fé e coragem. Era o escoteiro e astronauta Neil Armstrong pisando na superfície da lua em um momento memorável. Diante de tão grande conquista, o herói americano, líder da missão Apollo 11 demonstrou qualidades que se deve esperar de um escoteiro: liderança, fé, coragem, modéstia e compartilhamento.

Ele fez o melhor possível, servindo a Deus (agradecendo em oração, junto aos seus companheiros, pelo momento e oportunidade), servindo à nação que representava (executando com habilidade e competência a missão designada a ele), desafiando seus medos (uma missão desse porte sempre apresenta riscos) e dividindo com todos a conquista (ao dizer que aquele era um grande salto para a Humanidade e não somente para os tripulantes ou para os Estados Unidos).

Seus valores e princípios estavam lá, fora da órbita terrestre. Ele levou à lua o emblema da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, não só no papel timbrado da NASA, mas sobretudo em seu coração que certamente tinha um norte. Alguns anos depois, ele não quis saber de holofotes e tornou-se um educador na Universidade de Cincinnati, ensinando engenharia aeroespacial, dedicando-se a novos projetos, à família e deixando para todos nós uma lição de humildade, fé e coragem.



Giana Ramos Zeferino
Grupo Escoteiro Cabo Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário